Há para ti um lugar no coração de Deus

Jo 14, 1-6 [n. 293]

Cada um de nós tem um lugar especial no coração de Deus, de onde Jesus, que ocupa o primeiro lugar, nos chama e atrai constantemente até ao momento em que nos virá buscar.

Sempre que Jesus disse “Se acreditais em Deus, acreditai também em Mim” não foi para nos tirar nada de bom, mas para nos dar ou prometer algo melhor. Será que haverá alguma realidade melhor do que ter uma morada eterna, para vivermos a imortalidade? No trespasse para esta nova habitação, Jesus é o nosso “administrador de condomínio”. E é tão bom saber que para esta travessia da vida Ele nos prepara tudo! Com esta garantia: não deixaremos esta terra sem que esse lugar esteja preparado.

Enquanto aqui vivemos uma só coisa é necessária: colocarmos em Jesus toda a nossa confiança, aprendendo d’Ele as pistas do Caminho, a transparência da Verdade e a qualidade da Vida. E muito embora não saibamos como é aquela morada, nem sabemos quando será a partida definitiva para lá, pelo menos sabemos que temos um guia para não nos perdermos neste mundo, nem nos desviarmos na direção para lá. Não é uma questão geográfica nem temporal, mas mais quanto ao modo de viver ou atitude que escolhemos diante de tão grande manifestação de amor.

Este sentido único que é Jesus Cristo não é uma obrigação, mas uma possibilidade aberta pelo amor incondicional de Deus a toda a humanidade. Cada pessoa é chamada a exercer a sua liberdade.

%d bloggers like this: