A Evangelização e o Carro do Espírito que vai para Sul…

Carro de mão ferroviário espiritual[Leitura] Act 8, 26-40; Jo 6, 44-51

[Meditação] Inspirado pelas leituras deste dia, parece-me ser o Carro do Espírito que vai para Sul, pelo deserto, como um daqueles carros-de-mão ferroviários que se viam nos filmes do faroeste. Pelo poder de Deus Pai, andando sob os dois carris “acreditar em Jesus” e ” comer o Pão do céu”, somos convidados a colocar a força motriz da nossa vontade para ir até Jesus.

O episódio dos Atos dos Apóstolos mostra-nos como Filipe é “pai” para o eunuco etíope, levando-o ao conhecimento de Jesus Cristo através de um mais profundo conhecimento do que disse o Profeta Isaías.  Nesta leitura aprendemos que é importante exercermos a paternidade espiritual, com o Espírito do Pai, para levar os nossos educandos e interlocutores até a um mais profundo conhecimento que leva à Fé e identificação com Cristo no comer do Pão.

Sem esses carris ou fora deles; sem aprender a paternidade; sem ter, no horizonte, a configuração com Cristo, como será possível? Não é impossível! Basta que não fiquemos parados… basta que andemos nas estradas deste mundo, nas várias latitudes da existência. Em qualquer encruzilhada, o Espírito do Pai nos pode colocar ao serviço da felicidade de outra pessoa. A alma que anda no amor, não cansa nem se cansa, antes, alcança o maior bem (o seu e o dos outros): Jesus Cristo e a sua vida eterna!

[Oração] Sal 65 (66)

[ContemplAção] Em: twitter.com/padretojo