Recomeçar…

O meu leitor(a) atento(a) reparou certamente que por estes dias solenes do Natal a inspiração para escrever não foi a mesma, ou mais claramente, nula! Não é fácil, de facto, assimilar os maiores mi´stérios da fé. No entanto, há que esperar que eles entrem dentro e façam surgir as primeiras manifestações!… Aqui estou, novamente, por isso:
Lembro-me daquela fase em que me “perdia” nos jogos das máquinas (ainda não tinha computador e tinha de sair de casa para jogar estes jogos, levando uns trocos no bolso das calsas…). Depois de muito jogar e à custa de muitas moedas gastas e de muitas tentativas, lá avançava de nível em nível… Bem, não me lembro se levei muitas vezes estes jogos à última fase, mas lembro-me que nunca o consegui sozinho. Costumava entrar nestes jogos com os colegas e, como que em duelo, lá se conseguia levar o jogo à final.
Infelizmente, hoje, mesmo em jogos que implicam uma equipa, nem sempre o individualismo é posto de fora, nem sempre o “golo” é depositado no nome da equipa, em vez de ficar desnitado exclusivamente à fama de um só…
Mas, falando neste novo ano de 2008 que começa, medito que, para mim, é mais uma oportunidade que Deus me dá para recomeçar: a abertura ao seu amor e à novidade que os seus desígnios determinam como oportunidade para este novo ano. Mas não se trata de esperar somente pelas bênçãos de Deus! Como naqueles jogos que eu jogava, fora de casa, expondo a minha liberdade ao meu arbítrio pessoal, é necessário pôr a minha quota parte de doação, de trabalho, “moedas” aqui e ali para continuar o desafio de passar de “nível em nível” (fora todas as conotações com “carreirismo”, o sentido da vida santa é para o futuro, não é para cima ou para baixo!!).
Recomeçar será: “feridos” ou simplesmente “marcados” pela luta de um ano anterior e transformados pela esperança deste tempo de graça, passarmos à vivência de uma caridade sempre mais expressiva, porque recebida de Deus e, depois, partilhada com os irmãos.
Um bom ano de 2008 para o meu querido(a) leitor(a)!
%d blogueiros gostam disto: